CDL Rio do Sul lança campanha de valorização do comércio local
02/07/2021

CDL Rio do Sul lança campanha de valorização do comércio local

Em Rio do Sul o setor representa 29% da arrecadação de impostos do município.

Representando quase 30% da arrecadação de impostos do município, o comércio é um dos setores mais importantes da economia de Rio do Sul. Pensando em mostrar essa relevância para toda a comunidade a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou uma campanha de valorização do comércio local.
Durante vários dias a entidade vai mostrar através das suas redes sociais quais os impactos que a compra nas lojas da cidade geram para toda a sociedade como postos de trabalho e especialmente arrecadação de impostos que acaba sendo revertida em obras e ações que beneficiam os moradores.
O presidente da CDL, Francisco Cardoso ressalta que o comércio local traz impactos econômicos e sociais e por isso deve ser valorizado. “Eu valorizando, comprando no comércio local vou estar potencializando os lojistas a trazem novidades, capacitações e melhorando o seu atendimento. As lojas também geram muitos empregos e todo mundo tem algum familiar ou conhecido que trabalha no comércio de Rio do Sul”.
Em relação à arrecadação Chico afirma que os impostos voltam para a comunidade através de obras como saneamento, pavimentação e outras melhorias. “Então a valorização do comércio local é de suma importância para Rio do Sul e o Alto Vale. Hoje somos uma cidade de 70 mil habitantes, mas com um potencial de compra de uma grande cidade catarinense com 300 mil habitantes que são todos da região”, completa.
O presidente da CDL ressaltou ainda que a opinião dos consumidores é essencial para que o setor continue evoluindo e cada cliente pode contribuir com a loja em que faz suas compras elogiando ou fazendo até mesmo uma crítica construtiva do que pode ser melhorado no estabelecimento.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Rio do Sul, Paulo José Fiamoncini elogiou a iniciativa da campanha. “O varejo representa 29% da economia do nosso município, e isso tudo foi construído ao longo dos anos pelas lideranças da classe lojista através da representatividade da nossa CDL. É um orgulho para Rio do Sul termos uma entidade tão forte e atuante que busca todos os dias o fortalecimento do nosso comércio”, disse.

  • CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul

    Endereço: Rua XV de Novembro, 73 - 1º andar
    Centro - Rio do Sul / SC - CEP 89160-033
  • Telefone: 47 3531 9200
  • Whatsapp: 47 3531 9200
    E-Mail: atendimento@riodosul.cdl-sc.org.br

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba novidades exclusivas no seu e-mail.


Todos os direitos reservados - © CDL RIO DO SUL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - 2018 - WLive!